Monday, April 03, 2006

Boa noite. Boa sorte (pra você).

Já vou me deitar. Passei as últimas horas tentando consertar meu PC. Em vão não foi. Mas fiquei frustrado mesmo assim. Consegui alguns resultados, mas não foi suficiente. O novo leitor veio com defeito. Cansei por hoje.

Engraçado, que estava me gabando e pensando em fazer um post comentando minha ousadia - sempre frutífera - de, sem nenhum conhecimento de causa e técnico, sempre ir abrindo o computador e me atrevendo e aventurando a trocar peças e mexer em tudo. Hoje, eu vi o resultado. Mexi, mexi mexi. Liguei o PC e como num grunhido de bomba prestes a estourar o pc solta um estalo forte e sobe uma fumaça preta e um cheiro de queimado.
Cheiro de quem não sabe o que está fazendo. hehe

Mas não me esquentei (como o pc...). Descobri que tudo isso não passou de uma estranha coincidência.

Adoro resolver alguns de meus problemas sem "encurtamento de distâncias" (valeu tiago). Adoro a sensação de descobrir a fórmula da resolução em pleno andamento do problema. Descobrimento, desenvolviemento de conhecimento, novas ramificações nervosas e auto-suficiência.

----














Hoje ouvi uma porção de músicas. E sem querer no meio delas me deparo com um cd de chico e edu, pirateado de meu irmão, que tenho aqui em casa, mas não ouço.
Chico... Não preciso nem falar né. Chico é foda. Edu é foda. E os dois juntos, além de me trazerem lembranças infantis do circo místico e da montagem infatil de Cecifrance e Inquilinos de Palco, são orgasmos múltiplos.

Aqui vai a peróla de hoje desse disco:
Ficam dois comentários - a belíssima segunda voz de "Tom" (eu acho que é ele... é a cara dele) e os acordes maiores na modulação, ao fim da música, na palavra "boooons". Lindo!

Choro Bandido

Edu Lobo / Chico Buarque

Mesmo que os cantores sejam falsos como eu
Serão bonitas, não importa
São bonitas as canções
Mesmo miseráveis os poetas
Os seus versos serão bons
Mesmo porque as notas eram surdas
Quando um deus sonso e ladrão
Fez das tripas a primeira lira
Que animou todos os sons
E daí nasceram as baladas
E os arroubos de bandidos como eu
Cantando assim:
Você nasceu para mim
Você nasceu para mim

Mesmo que você feche os ouvidos
E as janelas do vestido
Minha musa vai cair em tentação
Mesmo porque estou falando grego
Com sua imaginação
Mesmo que você fuja de mim
Por labirintos e alçapões
Saiba que os poetas como os cegos
Podem ver na escuridão
E eis que, menos sábios do que antes
Os seus lábios ofegantes
Hão de se entregar assim:
Me leve até o fim
Me leve até o fim

Mesmo que os romances sejam falsos como o nosso
São bonitas, não importa
São bonitas as canções
Mesmo sendo errados os amantes
Seus amores serão bons

2 comments:

Anonymous said...

Mole, o que foi que aconteceu com o seu pc? Oxe, nao va tacar fogo na casa nao, viu? Cuidado com choques tambem. bjos

Anonymous said...

este es mio amigo patito...nao com o som do "t" baiano (tch), mas como em ricifi (t)...

eu acabei descobrindo esses dias que a verdade nada mais eh do que a cultura.

e as frase lidas por mim, e escritas por patito (com o t de ricifi), me fizeram lembrar o quanto me fizeram falta os livros que nunca li....e que ja por ter passado tanto tempo e oportunidade, nunca lerei...

eu andei pensando...

na minha vida, sempre achei que tinha pouco tempo pra tudo... e nunca entendia como as pessoas tinham tempo pras coisas que eu achava que nao tinha tempo...

muito simples...questao de prioridades...

mas e ai? ficou o que?

só os outros podem saber a diferença em que faço na vida de cada um... porque pra mim, sempre sou a mesma coisa!

vc perguntou "hagnosclei"...

estou aqui!